domingo, 24 de abril de 2011

A Hora e a Vez dos Pequenos

    




     A Copa do Mundo de 2014 será uma ótima oportunidade para que empresários e empreendedores de diversos setores obtenham êxito nos negócios.
     Dados do Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede, encomendado pelo Sebrae à Fundação Getúlio Vargas apontam mais de 400 oportunidades de negócios para pequenas empresas, nas 12 cidades em que será realizado o evento.
    




     Até 2013 o Programa Sebrae na Copa, receberá investimentos de R$79,3 milhões, que serão aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados, como o Sebrae mais, Sebraetec, Agentes locais de inovação (ALI) e Centrais de negócios. 
     Micro e pequenas empresas de BH e região metropolitana receberão apoio para a melhoria da qualidade e gestão dos produtos e serviços prestados para a ocasião. Serão investidos R$3 milhões em ações de capacitação, desenvolvimento de pequenos negócios e mapeamentos das oportunidades geradas pelas competições esportivas. O projeto pretende ainda aumentar o faturamento e a competitividade das empresas, melhorar a qualidade de serviços e produtos e ampliar o número de empreeendedores formalizados.
     Entre as ações para o Mundial, está prevista a capacitação de 7,7 mil empreendimentos avançados nas cidades-sede, que serão multiplicadores dos avanços de gestão e inovação para milhares de outros empreendimentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário